.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. O meu Rodrigo já nasceu!!...

. 39 semanas (+5 dias)

. 39 semanas (+1 dia)

. 38 semanas (+3 dias)

. 37 semanas

. FELIZ 2009

. 35 semanas

. 34 semanas (+2 dias)

. 33 semanas (+1 dia)

. 32 semanas (+5 dias)

.arquivos

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

.tags

. todas as tags

.o quanto eu cresço =)

2/2/2009- 3190 gr, 49,50 cm 3/2/2009- 3145 gr 4/2/2009- 3100 gr 5/2/2009- 3165 gr 6/2/2009- 3200 gr 10/2/2009- 3330 gr, 51,50 cm 17/2/2009- 3880 gr 25/2/2009- 4260 gr
blogs SAPO
Em destaque no SAPO Blogs
pub
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2009

O meu Rodrigo já nasceu!!!

 

Desculpem a minha ausência, mas ainda ando um bocadinho 'à nora' e em fase de adaptação.

 

Como podem ver no título, o meu Rodrigo já nasceu no dia 2 de Fevereiro de 2009 pelas 17.27h com 3190gr e 49,5cm. Às 40 semanas e 1 dia.

 

Estou apaixonada por ele, como é possível com o nascimento dele vir também um amor inexplicável e para toda a vida...Amo-o mesmo.. como nunca Amei ninguém!! Ele é o meu mais que tudo, o Homem da minha vida =D

 

O meu parto, não podia ter sido melhor!!!

 

Desde Sexta, 30 de Janeiro de 2009 até Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 (dia da DPP) sentia-me esquesita e enjoada, coisa que durante a gravidez nunca o fui.

 

Madrugada de Segunda-feira, dia 2 de Fevereiro de 2009

 

5.30h: Acordei como todas as madrugadas para ir fazer xixi, quando me fui a limpar veio no papel higiénico um pedação enorme de uma coisa transparente e bem nhanhenta ao que deduzi ser o rolhão mucoso.

Voltei novamente para a cama, mas não conseguia dormir e com nova vontade de ir à casa de banho.

5.45h: Levantei-me e fui novamente à casa de banho, fiz mais um bocadinho de xixi. Como não tinha sono e tinha de fazer qualquer coisinha para o papá Miguel levar para o almoço, fui para a cozinha fazer arroz.

6.10h: Estava com fomeca, aproveitei e comi uma nata e bebi um iogurte liquido de banana e entretanto o arroz já estava feito. Voltei novamente à casa de banho, mais um bocadinho de xixi. Voltei para a cama.

8.30h: O papá tinha de ir trabalhar e a mamã foi meter o arrozinho no tupperware e mais um bocadinho de xixi para as cuequitas..já estava a achar tudo muito estranho! O papá foi embora e a mamã não saia da casa de banho.

9.00h: Fiz uma torrada e uma caneca de leite com café. Tomei o pequeno almoço e começam umas moinhas tipo as do periodo, a barriga a começar a ficar rija também e a incontinência continuava!! Já estava a achar tudo muito estranho... Fui-me deitar.

9.15h: Comecei a contar as moinhas que já se tranformavam aos poucos um bocadinho mais dolorosas e estavam de 6/6 min, depois de 4/4 min. Eu assustada cada vez mais tinha aquela sensação, É HOJE!! É HOJE O GRANDE DIA, O DIA EM QUE TE VOU CONHECER FILHO!!

9.30h: Resolvi ligar à Saúde 24. Grávida de 40 semanas, com saída do rolhão mucoso às 5.30h com perdas de líquido, com moinhas tipo dores menstruais acompanhadas de barriga dura contabilizadas de 6/6 min e depois de 4/4 min. A rapariguinha que me atendeu disse, no seu tempo de gestação e com os sintomas que está a ter digo-lhe para ir à urgência da Maternidade que está a ser seguida e levar as malas, porque já está em trabalho de parto.. Eu fiquei(com cara de parva estupefaceada!!) Afinal era mesmo hoje!! Liguei à minha prima para ela me levar à Maternidade, sim porque eu não queria ir de ambulância!!! E fui tomar um banho..

10.15h: Saímos de casa com as malas em direcção à Maternidade Daniel de Matos, e pelo caminho ia contabilizando aquilo a que eu suponha serem as contracções (porque sempre ouvi dizer que eram dolorosas, e a mim não me doia quase nada!!) e já estavam a passar a ser de 3/3 min. Mandei mensagem ao papá Miguel a dizer para ele se preparar que seria hoje que iamos conhecer o nosso filhote!!

10.45h: Dou entrada na urgência e espero que me chamem para a triagem. E o liquido sempre a escorrer.ping, ping para um pensinho que eu tinha colocado e já estava a ficar cheio..

11.00h: Fui para a sala do CTG, mas antes tive que pedir à enfermeira outro pensinho e como estava com mais vontade de fazer xixi ela disse para ir antes de começar a fazer o CTG. Lá fui à casa de banho e voltei então para o dito exame cardiotocográfico. Tudo bem, contracções mas não ritmicas.

11.45h: Esperar mais um bocadinho e fui chamada para ser vista pela médica (e como sempre com um rol de estagiários atrás) Dispa.se e vista o saiote e sempre a ping ping.. Subi para a marquesa e o liquido a escorrer. E a médica, está com ruptura de membranas e eu sim, já lhe tinha dito à pouco.. Vamos lá fazer o toque (fez a médica e depois o estagiário). Já tem 2cm de dilatação, o colo está baixo e está em trabalho de parto. Vou rapá-la. Vista-se e venha aqui novamente.

12.10h: Nem sei se a mande para o internamento ou para a sala de partos. Mas vou manda-la para o internamento, assim pode almoçar e pode andar, enquanto na sala de partos tem de estar deitada e não se pode movimentar. E eu, ok.. Tiveram a fazer o meu processo, a ver as ecos, análises e tudo o mais. E a médica vira-se para mim e diz: Lá para essas 17h/18h é quando o seu bebé vai nascer. Fui pedir à minha prima que fosse buscar as malas. E liguei ao papá Miguel a dizer que iria ficar internada e que a médica tinha previsto o nascimento lá para as 17/18h (mas que podia nascer antes).

13.20h: Vou para o internamento, onde me dão aquela simpática bata e o almoço chegou. A auxiliar pede a primeira roupinha do meu Rodrigo para fazer bem a trouxa e estar pronta quando fosse para a sala de partos.

13.35h: Começo a almoçar, no meio a contorcer-me. Sopinha de legumes, peixe assado com arroz de ervilhas com milho e broculos cozidos e uma laranja. Comi tudinho!! A contorcer-me toda, mas comi!! O Miguel liga-me a dizer que já vinha a caminho.

14.00h: A enfermeira vem ao meu quarto e vê-me a contorcer toda e pergunta se já me tinham feito mais algum toque, ao qual eu respondo que não. Então ela disse para eu a acompanhar à sala de observações. Já estava com 4cm de dilatação!!

14.20h: Vai para a sala de partos. (Fiquei com uma cara do género, JÁ?!) Perguntou se o pai queria assistir ao parto e eu disse que sim e que ele já vinha a caminho, então para eu lhe ligar e assim que ele chegasse que fosse direito às urgências para depois o encaminharem para a sala de partos porque eu tinha de desligar o telemóvel. E assim o fiz.

14.30h: Cheguei à sala de partos onde nasceu o meu nenuco lindo, na sala de partos 2, onde a auxiliar me mostrou onde é que o Rodrigo ia ser limpo e vestido depois de sair de dentro de mim!!

14.40h: O Miguel chegou, e assim como chegou deu-lhe a vontade de ir à casa de banho e a mim uma sensação de enjoo e de má disposição, disse-o à enfermeira e ela deu-me uma taça para o caso de eu querer vomitar. Fiquei sózinha na sala e de repente a taça encheu com o meu vomitado, como é possivel aquilo tudo estar no meu estomago!!!

15.00h: A anestesista chega e pergunta se quero a epidural, à qual eu respondo um NÃO bem afirmativo da minha consciência! Ao qual ela ficou surpreendida e me disse que o processo ficaria à mesma aberto para o caso de mudar de ideias. E nessa altura a enfermeira fez-me novo toque e já estava com 5cm de dilatação. As contracções iam cada vez mais sendo dolorosas e sempre que me contorcia, o Miguel estava lá com a sua mão para me apoiar. E o liquido sempre a sair aos bocadinhos... E a anestesista mais uma vez a perguntar se eu queria a epidural..e eu sempre a dizer Não!!!

16.00h: Já estava com 6 cm de dilatação e as contracções a doerem mais e mais..

17.00h: Fiquei com uma enorme vontade de fazer cocó e disse-o à enfermeira. Ao que ela me responde, se tem vontade faça-o, ao que fiz força e acabei por fazer um bocadinho para o penso que me estava a suster a perda do liquido. Coitada da enfermeira.. Retirou o penso e limpou-me e foi-me fazer o toque, ao que ficou espantadissima e disse-me é natural que queira fazer cocó, já está com os 10cm de dilatação!! Começou a preparar as coisas e disse-me como é que tinha de respirar para oxigenar a placenta. E sempre que sentisse uma contracção para abrir a perna e fazer força.. E assim eu o fiz, até que cheguei a um ponto e comecei a sentir a cabecinha dele a descer e quando (por curiosidade) fui com os dedos lá a baixo para ver se era mesmo a cabecinha dele... Toquei-lhe na cabecinha com cabelinho e chamei a enfermeira e disse-lhe...EU JÁ TOCO NA CABEÇA DELE!!!

17.20h: Ela ficou supreendida com a evolução tão rápida e disse para eu descer e colocar as pernas uma para cada lado, nas quais ela cobriu com um pano verde. E para fazer força assim que quisesse. E eu fiz força e força até que ela disse que tinha mesmo de me fazer a episiotomia e fez (mas não doeu, foi uma sensação de alivio) e assim a cabecita dele já estava cá fora. Mandaram-me parar para ver se ele tinha o cordão ao pescoço, assim que viram que não disseram para eu fazer novamente força.

17.27h: Fiz e sinto o meu Rodrigo a escorregar e a sair totalmente de mim, daquele espaço em que ele habitou e cresceu durante 40 semanas e 1 dia e o seu choro lindo...meteram-mo logo em cima de mim e eu toquei naquela maravilha, foi uma sensação única!!! Amei!!! Tiraram-no e levaram-no para o limpar, aspirar e vestir..e o pai babado sempre a ve-lo, enquanto eu fiquei com a enfermeira para me coser a pequena episotomia que me fez. Levei apenas 3 pontos exteriores, porque interiores nem sequer perguntei. Coseu-me e depois veio a outra parte de fazer força para a placenta sair, e lá saiu. Hoje tenho pena de não ter visto a placenta, aquilo a que nos fazia uma ligação e o fazia alimentar-se.

17.30h: Gritam-me lá de dentro tem 3190gr!!! Fiquei super admirada, afinal as ecografias diziam que ia ser um bebé pequeno porque estava no percentil 10-25.

17.40h: O papá Miguel babadão com o nosso filhote ao colo..que coisa mais linda!!! Como conseguimos fazer uma coisinha tão boa e tão perfeitinha!!! Fiquei logo apaixonada e aquele amor único, aquele a que se chama amor de Mãe subiu e aclamou-se logo!!!

17.50h: Sou mudada para uma maca e o meu filhote é logo posto na maminha em que resmungou um bocadinho, mas depois lá pegou bem.

18.10h: Fomos para o nosso quarto.

18.15h: Chegamos ao quarto e entretanto chegam os avós maternos, a madrinha e a primita Marta que ficam encantados e super babados pelo primeiro neto, pouco tempo depois chegam os avós paternos e os tios que igualmente ficam encantadissimos com o primeiro neto e sobrinho.

20.00h: Hora final das visitas...iamos ficar só nós os dois para nos irmos conhecendo melhor. Despedimo-nos de todos, e em especial do papá que queria ficar connosco!!!

 

 

Assim foi o meu maravilhoso e fantástico parto!! Voltaria a passar por tudo novamente!! Amei!!!

 

 

 

 

sinto-me: Apaixonada pelo meu rebento!
publicado por amamaeopequenito às 10:40

link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De susel a 19 de Fevereiro de 2009 às 15:06
Olá. Já me emocionei com o teu relato.
É de louvar a tua coragem, sem epidural.....muito bem
Ah, claro, parabéns pelo nascimento.

Beijocas e muitas felicidades
De pintasepintinhas a 19 de Fevereiro de 2009 às 15:08
Oi...
muitos parabens pelo teu bebé... deves estar radiante.... a luz dos teus olhos.
Bem espero k kando for a minha vez de ter um filho corra como te correu a ti... mas eu acho k não sou tão forte. bem quando chegar a altura logo verei...
Jinhos
De patrícia a 19 de Fevereiro de 2009 às 15:19
Que dia maravilhoso!
Muitos parabéns pelo Rodrigo :D
É realmente um amor que não tem tamanho, não é?
Por pouco não nos encontrámos na maternidade, eu tive alta dia 27 de Janeiro.
Muitas felicidades e tudo de bom para os papás e para o filhote.
Beijinhos*
De Su a 19 de Fevereiro de 2009 às 17:39
Estava a ver que nunca mais sabia das novidades...

Mas agora, Parabéns! Felicidades! Que a vida vos sorria SEMPRE! Que o teu Rodrigo cresça em tudo o que é desejável para que se torne num Homem.

E pronto... a 4 dias da minha indução, não sei se deveria ter lido isto... sou muita maricas :)

Beijinho
De ʝѳɑɳɑ a 19 de Fevereiro de 2009 às 18:09
Mais uma vez muitos parabens minha linda!! que tudo corra bem com voces..
ainda bem que o parto foi magnifico.. é o momento mais inesquecivel de toda a nossa vida! engraçado, que ha coisas que acabamos por ir esquecendo, mas esse momento eu lembro me tao bem como se fosse hoje, cada detalhe... :D

mutosss beijinhosss
De cc a 19 de Fevereiro de 2009 às 21:51
yvesrocher-cc.no.comunidades.net visite e conheça um mundo que se pode tornar vantajoso sem muito esforço
De Mamã Gansa a 15 de Abril de 2009 às 13:25
Parabéns mamã. um beijinho na mãe e no rebento e muitas felicidades
De tupperwares a 15 de Julho de 2009 às 18:26
parabéns!! Muitas felicidades!
De Anónimo a 29 de Abril de 2010 às 17:26
Olá,venha visitar-nos,
http://atelierdimaginacaoeventos.blogspot.com/,
faremos da sua festa um momento inesquecível, e que se encaixe no seu orçamento.
Ate já.

Comentar post